Bem vindo ao meu Blog Culinário!

Bombinhas Diet de Doce de Leite Sarah Sheeva

Bombinhas Diet de Doce de Leite Sarah Sheeva

 

 

 Bem Vindo ao meu Blog Culinário!

Minha culinária é bem alternativa, ela tem uma influência muito forte do vegetarianismo (porque fui vegetariana desde que nasci, até meus 17 anos).  Além da minha mãe, que foi vegetariana por mais de 10 anos, minha maior influencia no vegetarianismo foi a “Ma”, minha “madrinha” Maísa Aguiar, que é vegetariana até hoje. Veio dela a arte de temperar (e a minha receita de) “Carne de Soja”, que em breve divulgarei.

Minha avó, Carmen Menna Barreto, que sempre cozinhou muito, também teve seu papel na minha “formação culinária“…  Ela teve um restaurante por muitos anos (em Penedo-RJ) cujos pratos eram influenciados pela culinária Portuguesa, Alemã, Italiana, Finlandesa…

Mas além de todas essas influências, não posso esquecer da cozinha baiana (que veio de muitas pessoas próximas) mas principalmente, de meu pai. Foi do papai também que veio a minha paixão por bolos. Ele sempre amou fazer bolos… Era uma grande diversão na infância… uma boa lembrança que temos até hoje.

Para mim, a cozinha é um maravilhoso “laboratório”, um lugar para experiências. Ela me deixa livre, animada, é uma atividade relaxante.  Costumo dizer que cozinhar “me descansa”, talvez porque não hajam regras… minha única regra é a quantidade: Eu gosto de exagero… por isso sempre faço comida a mais, para sobrar para o dia seguinte… deve ser um “complexo” de família grande, rsrs… [porque cresci numa casa cheia de gente, eram os pais, 6 filhos (e mais 5 empregados) muita gente agitando a casa, e fazendo “circular comida” o dia todo].

Quando chego das viagens de trabalho, exausta… O que mais gosto de fazer é ir para a cozinha… Parece brincadeira, mas isso me descansa mesmo, é o que mais gosto de fazer. E nesses momentos de descanso, nascem muitas receitas. Algumas aprovadas por todos, outras nem tanto… rsrs, mas todas são válidas.

Resolvi fazer esse Blog porque esse é um lado meu que poucos conhecem… Deus tem me dado um ministério tremendo na Palavra, e uma das palavras que Ele mais tem trabalhado em mim é sobre alimentação, jejuns, estilo de vida em geral… Um trabalho que visa libertar o povo de Deus de toda “Glutonaria” (Lucas 21.34, Romanos 13.13, Gálatas 5.21), um pecado exposto na Palavra de Deus.

Sabemos que o crente não fuma, não bebe… Mas come! Come tanto… que é só a misericórdia de Deus que os livra dos males da glutonaria! (Eu que o diga!)

Na minha busca pelo equilíbrio e santidade nessa área (alimentação) Deus me deu muitas receitas incríveis… Receitas que tornaram possível comer bem, usufruir dessa arte que é a culinária, de uma maneira consciente, e não inconseqüente.

Tudo começou em janeiro de 2003, quando participei de um jejum em minha igreja, onde ficamos 40 dias sem comer açúcar da cana. Durante os quarenta dias, Deus me mostrou como eu era viciada em açúcar, e como os doces açucarados eram como “deuses” na minha vida… algo que não era bom para mim.

Parei de comer açúcar da cana desde então, e fiz um voto a Deus que só voltaria a come-los no dia em que me casasse… Como ainda não sei quando esse dia chegará, vou me adaptando diariamente a abstinência de açúcar (da cana), substituindo-o por outras opções, como mel, frutose e adoçantes.

Além da abstinência de açúcar, desenvolvi alguns hábitos alimentares diferentes, isso porque além de ter crescido em meio a alimentação natural, macrobiótica, vegetariana e alternativa, eu sempre fiz dietas variadas. Uma das dietas que durou mais tempo, e que mais fez efeito positivo em minha saúde, foi a “dieta do tipo sanguíneo”, que segui por 4 anos consecutivos.

Durante aqueles quatro anos fiquei sem comer farinha de trigo e derivados, leite de vaca e derivados, milho e derivados. Foi uma experiência bem difícil, mas por causa dela, desenvolvi algumas receitas bem interessantes que, aos poucos, divulgarei aqui no Blog.

Outras receitas interessantes surgiram em 2008, ano em que fiz um propósito (jejum) onde eu não comia óleo ou gordura durante 12 meses (com um intervalo de 1 dia a cada 6 meses).

Os primeiros 6 meses foram fáceis, eu estava bem animada com o efeito “disciplinador” do jejum, mas após “entregar” o jejum (no fim dos primeiros 6 meses) e recomeçar a 2ª etapa de 6 meses, o processo começou a ficar bem difícil. Acredito que isso se deu não apenas por causa da guerra espiritual que envolvia aquele jejum, mas porque coisas muito profundas começaram a vir a tona em minha vida, e o jejum realmente me “crucificou”.

Doeu bastante aquele período de privação da gordura… e para suportar melhor, o Espírito Santo me dava receitas maravilhosas, que em breve pretendo lançar em um livro, mas que algumas delas eu compartilharei com vocês aqui no Blog.

Espero que gostem.

Que Deus os abençoe,

Paz,

Missionária Sarah Sheeva

19/11/2009

Anúncios

10 Respostas so far »

  1. 1

    Lah Bispo said,

    Bombinhas de doce de leite “diet” ?! Esta foi boa..Mais, é isso ai, vamos que vamos nas bombinas Diet já to na espera da receita Sarah! Gosto de cozinhar com minha mana gêmea e vê minha mãe doidinha com a gente na cozinha mas depois amando comer, e agora diet, ai que ela come msm,rs..
    Fik na paz querida.
    Abraços..

  2. 2

    Andressa Tamie said,

    Caracaaaaa…o que mais pegou aqui e que me tocou até nãoo querer mais foi a parte do “Jejum me crucificou”….
    É dificil ouvir isso…mas amém, como nãoo tenho reservatório sobrandoo néh Lah…..vou ver algo que substitua a comida….rssssss
    Também tô na espera das receitas pra fazer aqui em casa
    Deus nos abençoe
    Beijos Sarah

  3. 3

    Léia said,

    Ah!! A carne de soja já tive o privilégio de provar!! Ficou deliciosa!! Ah! cada bolo gostoso que já comi , mas o que vc fez no aniversário do Nilson…sem comparação!!….as pessoas vão amar as receitas…tenho certeza!! Eu gosto das coisas meio “vegetarianas” que vc faz..rsrs, macarrão, lasanha….tudo gostoso e saudável!! Beijos…saudades…

  4. 4

    Bianca said,

    Querida, lindo esse seu site! E tremendo tb! Vejo como Deus dá estratégias para nós! Veja que incrível: um site de culinárias que abençoa vidas com palavras que são suas experiências com Deus! Lindo! Vc é uma pessoa apaixonante, mesmo dizendo que seja uma pessoa que as pessoas não “gostam facilmente”!!!

    Eu a admiro, gosto mesmo de vc porque vejo a unção de Jesus sobre vc!

    Também sou do tipo que aprecia alimentos saudáveis,então, de vez em qdo olharei uma de suas receitas.

    Beijos,

    Bianca.

  5. 5

    Alan Victor said,

    Oi. A paz do Senhor. Só uma pergunta: Além de tudo, vc ainda cozinha???
    Que maravilha!!! Que benção!!! Completa em tudo o que faz. Que chick.

  6. 6

    Kátia Gomes said,

    Amei as Receitas vou fazer!!!

  7. 7

    Fabiana said,

    Parece que é isso q Deus tem tentado me falar. Acho q é por aí, ser cristão em todos os sentidos e em todas as nossas rotinas. Faz tempo q tenho brigado com a balança, e acho q minha luta, não teve resultados até agora, pois não a encarei como espiritual.
    Obrigada, pastora, e vou tentar consagrar minha alimentação para ser também uma forma de adoração. Se vc tiver mais dicas e o passo a passo, me ajudaria.

  8. 8

    Rozane Gomes said,

    PESSOA ABENÇOADA!!!!!!!!!!!!!MARAVILHAS ESTAS RECEITAS MUITO BOAS!!!!!!!!!!!! PARABÉNS

  9. 9

    ale said,

    fiz quase todos ,,menos o al pesto ,pois nao gosto,,mande a receita de bifes de soja ,,paz.

  10. 10

    leila said,

    Pastora paz!! Ameiii suas receitas e gostaria q a senhora postasse alguma receita salgada…bjosssss


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: