Bolo de Banana com Aveia e Mel

Bolo de Banana com Aveia e Mel

 

Este bolo é simplesmente delicioso… Não leva leite, nem açúcar, nem farinha de trigo.

Ingredientes:

– 1 Cacho grande  de  banana d’água (de 12 a  15 bananas) Obs: em alguns Estados essa banana é conhecida como banana NANICA  (aquela que usamos pra fazer doce)

– 2 pacotes de aveia em flocos finos (500 g)

 – 1 pote de margarina becel c/sal (500 g)

– 400 g de mel

– 1 pitada de sal

– 1 pitada de cravo em pó

– 5 a 6 colheres (rasas) de canela em pó (ou a gosto)

– gotas de baunilha

Modo de fazer:

Descasque as bananas, e corte-as em horizontal (de comprido) em fatias finas , mas firmes o suficiente para manuseá-las. Reserve-as.

Numa vasilha funda misture a becel com o mel e bata com uma colher, acrescente a pitada de cravo em pó, uma pitada de canela em pó, uma pitada de sal e a baunilha em gotas, e misture bem, acrescente a aveia e misture bem. Reserve por uns minutos, pois a aveia irá absorver a humidade do mel, e vai encorpar mais, formando uma massa..                                                                                                                                     Começe a forrar a forma (de aro, daquelas que solta o funto e desenforma) com uma camada fina de bananas fatiadas, e com cuidado acrescente uma camada da massa de aveia  (faça isso com a ajuda de uma colher), vá intercalando: uma camada de bananas, e outra de massa. Sendo que, antes de colocar a camada de massa, polvilhe canela em pó sobre as bananas para dar sabor. Por último encerre com uma camada caprichada de bananas, canela em pó, e uma colher de mel (espalhe o mel sobre as bananas com a ajuda de uma colher, misturando com a canela).

Leve ao forno pré aquecido a 180° por uns 40 minutos.

Espere esfriar um pouco para servir, mas uma sugestão: se quiser come-lo quente, deve ficar muito bom com sorvete de creme.

Bom bolo!

Anúncios

7 Respostas so far »

  1. 1

    Bom dia Sarah Sheeva, apesar de não ter dotes culinários, este esse cantinho abre o apetite e insita o aventurar.

    Parabéns pela proposta e dizer-te que devorei o livro “Defraudação Emoconal”, com linguajar objetivo, claro, sem meias palavras, atendendo os leitores de forma global.

    Abraços

    Priscila Cáliga

  2. 2

    Caio Fernando said,

    Fiz bolo, ele é muuuuuito bom!!!!!!!
    Eu tbm não como açucar, sou super natureba e amo suas receitas…..sempre estou de olho no seu blog Sarah!
    Te acompanho desde a época do SNZ e vc é uma mulher abençoada por Deus, eu encontrei a paz atraves de vc, dos seus depoimentos, suas palestras…..sou muuuito grato.
    Que Deus te abençoe sempre

  3. 3

    Sonia said,

    Olá Pastora Sarah,

    Estive no congresso que vc estva ministrando aki no Paraná ha algumas semanas atrás.. O Congresso foi um “renovar” pra mim, tenho 39 e tb sou solteira, minha visão sobre isso mudou muito, pois eu já sofri muito por me sentir excluida e solitaria.
    Há gozo em meu coração, por ver o Senhor sempre amando seu povo, e por misericórdia levantando profetas p instruir Seu povo, como Natã, Elias e muitos outros, Deus te levantou p a necessidade especifica daa igreja em nossos dias!! Ele suprirá tds aas tuas necessidades!!!
    Tb amei as receitas, fiz o bolo de banana, é tudo de bom!! Acho q vou repetí-lo muitas vzs daki p frente!!!… e experimentar as demias receitas!!!

    Muita paz em seu coração!!!

  4. 4

    marciatj said,

    depois do que vi sobre como é fabricado o açucar tbém vou evitar afff muuuita química obrigada e sempre que puder poste mais receitas vou testar todas ….. abraços

  5. 5

    DAY said,

    fiz um cup cake mas será que esse monte de margarina é bom pra saúde?

    • 6

      Sarah Sheeva said,

      Day,na época que fiz essa receita eu não podia comer derivados do leite da vaca, por isso usava becel, porque é uma margarina que não contém leite, e como ela tem 50% de água, era necessário usar uma quantidade maior mesmo. Hoje em dia (2015) eu aderi outro tipo de alimentação, mais natural possível, sem químicas. Por isso hoje em dia só estou utilizando MANTEIGA mesmo. Mas obrigada pelo comentário, acho que vou editar todas as receitas! rs, Paz!

  6. 7

    Não creio… além de edificar minha vida, a Sarah Sheeva me ensina ser prendada e com receitas bem menos calóricas! kkkkk Louvado seja Deus! Te admiro, Sarah. Que você continue sendo benção na vida de tantas mulheres e também em minha vida. Com você aprendi muito mais sobre o nosso maior Tesouro: o Espírito Santo e desde então, nunca mais fui a mesma. Você e a Pastora Noeme fazem parte do meu testemunho. Estão inclusas em minhas orações!


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: